Wednesday, January 20, 2016

BASE de TUDO - Qual a melhor base para ti?

Qualquer que seja a maquilhagem que vais usar, se não tiveres uma base uniforme, sem manchas, nem imperfeições, o look não vai ficar perfeito.

Por isso mesmo, vale a pena investir algum tempo em usar e experimentar diferentes bases e texturas para veres qual a que se melhor adequa à tua pele. Verás que assim que encontrares os produtos ideais para a tua pele, a maquilhagem vai parecer muito mais composta.

Existem variadíssimas bases no mercado hoje-em-dia e por isso, quando estiveres a escolher uma base, deves pensar em três fatores:
- Fórmula - líquida, em mousse, em pó ou stick;
- Acabamento - neutro, luminoso ou opaco (o tão usado acabamento"matte");
- Nível de cobertura - baixa, média ou alta.

Eu sei que falar em fórmulas, acabamentos e coberturas não é tão fácil de perceber, por isso vejam no quadro abaixo como é que estes três fatores se enquadram nas bases:



Como escolher o TOM certo?
Quando já tiveres a certeza do tipo de base que queres comprar, chega o momento de escolher o tom certo para a tua cor. Nada de experimentar na mão ou no pulso! Se a base é para ser usada na cara, deves experimentar na cara. De preferência, experimenta na cara e vai dar uma volta ao "ar livre" para ver como a cor fica na luz natural. Se depois gostares realmente do tom da base, compras :)

Muitas vezes quando vou a lojas de maquilhagem, gosto de testar as assistentes para perceber até que ponto a sua opinião é de confiança. Isto pode parecer um pouco "maquiavélico" da minha parte mas, na realidade, existem muitas assistentes que me tentam testar bases e corretores na mão. Este é daqueles erros que mais me dói na alma quando vejo uma assistente de loja fazer. Por isso, agora que já sabem a forma correta de testar base, sempre que virem uma assistente a fazer este erro, corrijam-na para que ela aprenda um bocadinho com vocês também :) 

TRUQUE: Se quiseres aumentar a cobertura de uma base, deixa secar a primeira camada e depois coloca uma segunda ou até terceira. Se quiseres diminuir a cobertura de uma base, mistura um bocadinho de base com o teu creme hidratante e verás que faz maravilhas! 

No comments:

Post a Comment