Monday, January 25, 2016

5 PASSOS PARA MELHORAR A TUA SEGUNDA-FEIRA

Eu não sei o que vocês acham das segundas-feiras mas, para mim, segunda-feira é sempre o dia da semana mais difícil para mim.
É sempre muito mais difícil acordar, o trabalho parece que é mais difícil, e até o tempo costuma estar pior à segunda-feira. Okay, talvez esta última não seja assim tão verdadeira, se calhar é o meu dramatismo de segunda-feira que me está a afectar! 

Por ser um dia tão difícil na semana, eu resolvi arranjar 5 coisas que podes fazer para te sentires melhor:

1. Coloca um batom bem colorido! 

Não sei porquê, mas quando estou triste ou cansada de estudar, fazer algo tão simples como colocar um batom mais forte parece que traz vida de volta à minha cara. Normalmente, quanto mais berrante for a cor, mais alegria me dá!

2. Pesquisa a tua celebrity crush no google imagens O.O

Toda a gente tem uma celebrity crush ou até mais do que uma às vezes, por isso não vale a pena tentar enganar-me! Portanto, quando tiveres um momento em que não consigas estudar ou estás mesmo a não conseguir concentrar-te no  trabalho, vai simplesmente ao Google imagens e procura a pessoa que te faz "babar" ;) Tenta só não babar durante muito tempo, que depois pode dar o efeito contrário à aquilo que pretendíamos.

3. Come um dos alimentos que dão alegria

Não me tomem por certa, eu não sou de todo médica nem estive em ciências no secundario, mas vi uma vez um estudo em que existem vários alimentos que produzem uma enzima no nosso organismo que dá "felicidade". Alguns exemplos destes alimentos são banana e o chocolate, mas se pesquisarem, estou certa que vão encontrar mais destes alimentos! Pode ser só efeito placebo, mas se for, acho que mesmo assim vale a pena tentar.

4. Faz algo simpático para outra pessoa

Quer seja escrever um bilhete ou dar um abraço, ou comprar gomas para alguém que goste muito, essa pequena coisa pode alegrar instantaneamente o dia dessa pessoa, e isso irá fazer-te bastante feliz! Tal como no Natal oiço sempre dizer: "gosto muito mais de dar prendas do que receber", a alegria que irás criar nessa pessoa, vai voltar para ti, e pode ser com um acto tão simples como enviar uma mensagem especial! 

5. Ouve a TUA música aos altos berros!

Toda a gente tem aquela música que instantaneamente nos faz sentir melhor, por isso, aquilo que eu gosto de fazer é colocar os headphones e colocar essa música no máximo, para receber logo um raio de energia :D Acredita, que vai acordar-te logo de manhã!!

No comments:

Post a Comment