Tuesday, January 26, 2016

Maquilhar a CARA ou OLHOS primeiro?


Esta é uma discussão e um dúvida que eu encontro frequentemente no meu círculo de amigas.

Tal como já tinha dito em posts anteriores, não há regras na maquilhagem e por isso podes e deves fazer primeiro aquilo que te der mais jeito. 

Pessoalmente prefiro fazer primeiro a cara e depois os olhos, por uma questão de hábito apenas, por já ter uma cara mais uniforme quando tiver a pintar os olhos. Esta também é a sequência que é ensinada em cursos de maquilhagem profissional: primeiro a cara e depois olhos.

No entanto, quando uso cores mais coloridas ou escuras, com sombras que não agarram tão facilmente, prefiro mil vezes mais fazer primeiro os olhos, limpar com uma toalhita desmaquilhante a parte de baixo onde poderá ter sombras que tenham caído, e depois começar a colocar a base.

Acho que fazendo primeiro os olhos e depois a cara, geralmente, dá um aspeto mais perfeito e clean à base do que se for feito na ordem contrária ;)

TRUQUE: Se fores fazer primeiro os olhos e depois a base, não te esqueças de colocar na mesma base de sombras ou até mesmo corretor em toda a volta do olho para prepará-lo para as sombras e fazer com que estas durem mais tempo ao longo do dia! 

No comments:

Post a Comment