Tuesday, January 12, 2016

OPINIÃO | Maybelline AffiniMatte - base para peles mistas a oleosas

Neste fim-de-semana resolvi passar pelo continente e ver o que de novo havia na secção de maquilhagem (sim, eu sou bastante digamos "apaixonada" por este assunto), e estava à procura em particular de uma base que tivesse uma boa relação qualidade/preço e fosse boa para peles oleosas. 
Já tinha ouvido falar desta base da Maybelline e as críticas tinham sido bastante positivas por isso resolvi experimentar. 
A embalagem é típica de uma marca mais acessível como é o caso da Maybelline, é simples e de plástico, e o facto de ser em tubo faz com que seja bastante mais fácil de usar. Está à venda nos supermercados, e eu encontrei este fim-de-semana com promoção a 10,00€. 


Agora a grande maioria dos Continentes já tem uma área maior de beleza com "testers", o que torna mais fácil a escolha do produto - deves experimentar no pescoço um bocadinho da base que queres comprar e ver se se mistura bem com a cor do pescoço e do peito, mesmo que a tua cara seja mais ou menos clara que o resto do corpo.

Sendo Portugal um país em que as pessoas são normalmente morenas, é muito raro eu conseguir encontrar uma cor de base com tons "amarelos" tão clara como eu. Acabei por escolher a cor 24 Golden Beige, que embora seja um bocadinhooooo escura para mim, tem tons "amarelos". 

Resolvi testar esta base ao máximo e mostrar as fotografias do aspecto da minha pele ao longo do dia. Eu coloco a base todos os dias de manhã às 07h30 para ir para o trabalho. 

Foto retirada às 9h00.

Foto retirada às 12h00.


Foto retirada às 18h00.

Foto retirada às 23h00.

Ao longo do dia e pelo menos até às 18h00 a base parece-me que ficou intacta, com um aspecto super matte! É claro que depois de chegar a casa comecei a mexer mais na cara e na última foto já estou um pouco vermelha na zona do nariz, mas para quem já tinha a base há 16 horas acho que é bastante perdoável :) 

Portanto opinião final: Só tenho um mini-problema com esta base que provavelmente a maioria de vocês não irá ter que é a seleção de cores disponíveis não é muito vasta e, por isso, no meu caso de "Branca de Neve" tenho que usar uma base mais escura que eu, algo que eu não sou mega fã. No entanto, acho que esta base fica super matte o dia todo, aguenta o bronzeador e o blush muito bem ao longo do dia, dura uma eternidade e o preço é óptimo, por isso certamente vale a pena!! 

No comments:

Post a Comment