Wednesday, January 13, 2016

Pincel VS Dedo

No que toca a maquilhagem, NÃO HÁ REGRAS definidas. 
Há muitas pessoas que preferem usar pincéis e há outras que preferem usar as mãos para colocar a sua maquilhagem. Esta é uma questão pessoal, é algo que tu tens que experimentar e perceber aquilo que preferes. 


Pessoalmente, eu gosto de misturar e usar ambos quando faço a minha maquilhagem ou a maquilhagem a outras pessoas. Usar só pincéis ou usar só as mãos não vai fazer com que a maquilhagem fique pior ou melhor. 
Quando se está a usar produtos líquidos (como base, corretor, blush em creme, sombra em creme), gosto de usar o dedo pois aquece o produto e faz com este adira melhor à pele, dando um aspeto mais natural muitas das vezes. 
No caso dos produtos em pó (pó mitificaste, bronzeador/blush, sombras), prefiro usar pincéis pois dá me mais controlo na aplicação. 
Portanto, no que diz respeito a este tema, experimenta tanto um como o outro e vê o que preferes para quais situações. Novamente, não há regras, por isso diverte-te a experimentar!

TRUQUE: No caso das sombras de olhos, mesmo em pó, gosto de colocar a sombra do centro da pálpebra com o dedo pois a cor fica mais pigmentada do que se tivesse a usar um pincel :) 

No comments:

Post a Comment