Sunday, December 6, 2015

Comiccon Portugal 2015

Ontem fui à segunda edição da Comiccon Portugal no Porto. Como tenho família no Norte, torna-se fácil para mim fazer este caminho e aproveito sempre para visitá-los e comer uma francesinha.

No ano passado fui à primeira edição da Comiccon em Portugal, na Exponor no Porto. Foi uma experiência gira pois já sabia que este era um evento gigante noutros países e estava entusiasmada por saber como iria ser feito em Portugal. Havia 3 áreas, uma área com os auditórios para as palestras, meet & greet e Hall of fame, uma segunda área com comidas e bebidas e uma terceira área com bastantes marcas a fazerem publicidade e venderem merchandising. Foi nesta primeira edição que eu comecei a ver de perto a paixão de algumas pessoas que faziam Cosplay. Não estava muita gente a fazer cosplay mas era divertido ver os que faziam. 

Este ano, foi todo um novo mundo! É claro que houveram várias falhas a nível de operação, que como trabalho numa empresa de eventos tendo a reparar muito mais nos detalhes e em como melhorar a experiência para os clientes, mas em geral, do ano passado para este ano houve uma evolução notória. Fui acompanhada pelo João (segundo ano seguido) e Catarina que fez Cosplay (Catarina Sakura Cosplay)!


Este ano os auditórios estavam espalhados pelos diferentes pavilhões, havia uma área de comida muito maior e com muitas mais marcas, uma área para crianças, uma área gigante para merchandising, gamers e ofertas de marcas. Da última vez eu tinha ido a um Domingo e, por isso, estava bastante pessoas mas conseguia-se andar tranquilamente, enquanto que este ano fui a um Sábado e foi uma diferença notória no número de pessoas e, especialmente, o número de pessoas a fazer Cosplay. TANTAS PESSOAS A FAZER COSPLAY!! Adorei, foi completamente incrível ver a dedicação que algumas pessoas dão ao seu cosplay e em manter a sua postura. Incrível mesmo. Deixo-vos alguns exemplos: 




E pronto, este foi o meu sábado de ontem. Diverti-me imenso e mal posso esperar para voltar no próximo ano e, quem sabe, talvez fazer Cosplay hihihi 

Bom resto de fim-de-semana <3

No comments:

Post a Comment