Tuesday, February 2, 2016

RALPHIE - o cão que pensa que é uma pessoa!

[ATENÇÃO: Este post pode ser considerado demasiado fofo para algumas audiências.]

Hoje queria apresentar-vos ao grande amor da minha vida: Ralphie.



O Ralphie é o meu bebe pastor Shetland de 8 meses. Nasceu no dia 10 de Maio de 2015 e desde então melhora a minha vida e a da minha família :D Se quiserem ver fotos fofinhas de quando ele era mais pequeno, procurem no instagram @RalphieSheltie :)


Desde que me lembro de pensar, que peço um cão aos meus pais. Sempre fui uma apaixonada por animais e sempre adorei especialmente cães, seja de qualquer raça ou feitio. Todos os anos me negavam esta alegria porque eu e a minha família sempre vivemos em apartamentos e concordámos que iria ser uma vida mais difícil para nós e mais infeliz para o cão que tivéssemos. 


Em Junho mudamo-nos (finalmente) para uma casa e, como prometido, arranjámos um cão! Um amigo nosso, Rui da Casa Mont'alves é criador desta raça e mostrou-nos que esta era a raça ideal para nós: é um cão de médio porte, super fofo, muito sociável, em 4º lugar no ranking de cães mais inteligentes. Só não nos disse que nos ia calhar um cão cheio de personalidade ahaha (Ele adora cortinas!!)

  

Nós nunca tivemos cães por isso havia muita coisa que não sabíamos sobre os melhores cuidados a ter e, assim que ele nasceu, cada um começou, à sua maneira, a preparar-se para a chegada do cão. 
Ensinámos-lhe alguns truques e falamos com ele como se fosse mas uma pessoa na nossa família e, para nós, ele é! Ele come ao mesmo tempo que nós, senta-se conosco no sofá, e onde quer que nós vamos, ele vai atrás. 


Tal como qualquer cão, adora comer e ir à rua, por isso quando lhe perguntamos se ele quer fazer algum desses dois, ele fica logo a olhar muito intensamente para nós e começa a choramingar se demorarmos "muito" para lhe dar ou para sair de casa. 


Ultimamente, à noite, ele tem estado muito mais acordado do que no resto do dia e acaba sempre por andar mais à nossa volta a ladrar, à espera que nós brinquemos com ele ou façamos alguma coisa. Quando ninguém faz nada, ele ganhou a mania de subir para a parte de cima do sofá e sentar-se em cima de nós, especialmente, a minha mãe! É demasiado engraçado para termos coragem de lhe repreender, mas sei que devíamos dizer alguma coisa. 


E pronto, este é o meu cão, o meu amor, o meu flamingo lindo (ele senta-se sempre com uma pata para dentro). E tu? Tens algum animal de estimação?? :D Quero ver fotoooooos!

No comments:

Post a Comment