Monday, February 4, 2013

Hate | Ódio

Hoje em dia, espômo-nos ao mundo tão facilmente, deixamos entrar pessoas na nossa vida que nem conhecemos. Eu preocupo-me bastante com o que as outras pessoas pensam de mim e tudo o que faço, faço com medo que alguém não goste. Gostava que não me afectasse, mas a reprovação, mesmo que eu não conheça quem reprova, deita-me abaixo. Como vos tinha dito, eu criei um canal de youtube, e aí eu sabia que estava a espôr-me ao desconhecido e que ele podia não gostar do que eu faço. No entanto, quando vejo que alguém não gosta, pode ser só um número, mas não me sinto muito feliz com o meu trabalho. Sei que tenho vindo a melhorar os meus vídeos ao longo do tempo, porque tenho trabalhado cada vez mais em cada um deles, mas fico triste por ter cada vez mais "desgostos" nos meus vídeos e não sei como lidar com isto. Por isso queria vos perguntar, como é que devo lidar com a reprovação? Com ódio? Como é que vocês fazem? 

Nowadays, we expose ourselves to the world so easily, we let people come in to our lives although we don't even know them. I worry a lot about what other people might think about me and everything I do, I do it scared of having someone that doesn't like it. I'd love that if it wouldn't affect me, but disapproval, even if I don't know who doesn't approve, it brings me down. Like I said, I created a youtube channel, and I knew I would be exposing myself to the unknown and I might not like what I do. However, when I see someone doesn't like it, it may be just a number, but I stop feeling happy with the work I did. I know I have been improving my videos along the way, because I work harder and harder for each one of them, but I get sad for having more and more "dislikes" in my videos and I don't know how to deal with it. So I wanted to ask you, how should I deal with disapproval? With hate? How do you do it?

15 comments:

  1. Não te preocupes com isso.... faz parte do protagonismo,,,, E tu tens muito jeito... ;)

    ReplyDelete
  2. Olá boneca, quando criei o canal a quase um tb tive esse receio no inicio o feedback era mesmo muito negativo e muitos dos coment's eram insultos, tive muitos problemas com isso, ficava a pensar naquilo quando me apercebi que podia usar isso á meu favor. Continuei com o meu trabalho, sempre que recebo coments negativos agradeço a opinião a mesma, mesmo ficando tocada com o que lá diz. E quando alguém se começa a esticar bloqueio e sigo com a vida para a frente, afecta-nos mas não podemos dar tanta importância aos "haters" enquanto nós fazemos por gosto e temos quem goste do nosso trabalho eles só o fazem para incomodar!
    Espero que continues com o trabalho :)

    um beijinho Di *

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada por partilhares a tua experiência, significa muito para mim :) E obrigada pelas palavras simpaticas! Vou tentar dar menos importancia como tu dizes, porque realmente gosto muito de fazer videos :) beijinhos!

      Delete
  3. Quanto mais gostos tiveres, mais "desgostos" vais ter também. Isso só significa que estás a aumentar o número de visualizações, o que é bom!

    Mais, ninguém consegue agradar a toda a gente. O objectivo deve ser fazer aumentar as pessoas que gostam dos teus vídeos e tentar fazer com que aqueles que já os vêem gostem mais.

    Se não te agradar a resposta filosófica, pensa que é só inveja e não ligues. Tu sabes que estás a melhorar e a fazer "coisas" com qualidade.

    Ly ;)

    ReplyDelete
  4. Críticas só devem ser absorvidas se são positivas!
    E enquanto continuares a trabalhar com o esforço e dedicação que tens tido, tudo vai melhorar! Mas tens de saber que és capaz!
    Um "clique" negativo é muito fácil, dificil é expor-se e tentar fazer melhor.
    Por isso acredita em ti, evolui e continua com essa força toda!

    Beijinho
    B

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada! Que comentário mais fofo e obrigada por me ajudares :) Não é facil ignorar, mas vou tentar, I promiss!

      Delete
  5. Com ódio não deves levar com certeza. Não faz bem principalmente a ti a viver com ódio de alguma coisa. Mas como já disseram aí em cima, só as críticas positivas e construtivas devem ser absorvidas. O resto é coisa de "quem não soube estar calado".
    Tenta não levar tão a sério e encontra força naqueles que te apoiam :)

    Beijinho
    http://talkingtosirens.blogspot.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada por tirares um bocadinho do teu tempo e comentares, significa muito para mim :) E vou tentar com muita força, simplesmente sou bastante frágil nesse tópico, mas estou a tentar :) Obrigada, beijinho!

      Delete
  6. Oh linda não penses assim, estás a ver as coisas por uma perspectiva que só te está a deixar triste. Tens que dizer a ti mesma que trabalhaste no vídeo e que deste o teu melhor, há-de haver sempre pessoas que não gostam - é literalmente impossível agradar o mundo inteiro! =P Desde que tu gostes do resultado e fiques de consciência tranquila de que deste o teu melhor, então nada que outros possam dizer te deverá afectar. Provavelmente quem é negativo no youtube fá-lo só por maldade, retira o feedback que precisas dos teus seguidores fiéis. =P
    beijinho grande!

    J's Beauty Bubble
    J's Beauty Bubble Facebook Page

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada!!! :) A serio, ajuda-me bastante as vossas opiniões positivas :) Na maior parte das vezes eu sou positiva, esta é apenas uma área em que eu tenho que trabalhar :D Mas obrigada pelo comentário!!!

      Delete
  7. Quando nos expomos temos que estar mentalizadas que vai haver sempre criticas, tanto boas como más. É claro que alguém dizer que não gosta do que estamos a fazer ou simplesmente ofende porque sim nos deixa um bocado abaixo, a mim também me acontece, mas então concentro-me nas pessoas que gostam e que elogiam e que realmente se preocupam, e tento por de lado as opinioes negativas...tento não pensar muito nisso também.
    Há muita maldade pelo mundo fora, há maneiras e maneiras de dizer que nao se gosta de algo, e as pessoas preferem insultar ou ofender só para se sentirem bem com elas proprias! Muitas pessoas só têm inveja e precisam de deitar os outros abaixo porque sim...Não ligues! Deste o teu melhor e portanto devias ter orgulho em ti!

    Beijinhos

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada pelo comentário e por partilhares comigo a tua opinião :) Ajudou-me bastante!! :)

      Delete
  8. É complicado Filipa, mas tenta focar-te em trabalhar para aumentar o número de gostos e ignorar os ''desgostos''. Lembra-te que até os grandes youtubers como o Nurb, o Saquê, a Mocas, a Pudim, etc têm desgostos, aliás, acho que não há nenhum vídeo no youtube com mais de 100 visualizações que não tenha pelo menos 1 desgosto! Continua com o teu trabalho, faz aquilo que gostas. Pelo pouco que vi,está fantástico ;)

    ReplyDelete