Sunday, April 10, 2016

MARI FIT | Mimos de Pescada | Fish Fillets

Para quem não sabe a minha melhor amiga começou há um ano um novo estilo de vida. Ela agora é pescetariana, para quem não sabe o que é, eu passo a explicar, ela não come carne somente peixe! O que é bastante saudável, mas um pouco complicado para quem quer variar as refeições não as tornando muito complicadas.

For all of you who don't know, my best friend has for a year now changed her lifestyle. Now she is a pescatarian, if you don't know what it is, I will explain, she doesn't eat meat but eats fish! Which is super healthy, but a bit complicated if you want to change up your meals without complicating too much.

Por isso hoje trago-te o que cozinhei para ela este fim-de-semana! Não interessa se és pescetariano ou não, porque uma receita saudável e fácil é para todos!

That's why today I bring you the recipe of the meal I cooked for her the past weekend! It doesn't matter if you are a pescatarian or not, it is a healthy and easy recipe for everyone!

Mimos de pescada com crosta de aveia e ervas 
acompanhado de arroz selvagem de cogumelos e ervilhas


Oats and herbs crusted fish fillet and 
wild rice with mushrooms and peas




Ingredientes para os mimos:  Ingredients for the fillets:
- Mimos de pescada;  Fish fillets
- Farinha/Farelo ou Flocos de aveia; Oats
- Manjericão;  Basil
- Pimenta; Pepper
- Sal; Salt
- Mostarda (grãos); Mustard grains
- Alho (em pó ou fresco); Garlic
- Sementes sésamo ; Sesame Seeds
- Ervas a gosto; Herbs according to your taste
- 1 ovo. 1 egg

Procedimento: Procedure:


1. Deixar a descongelar os mimos;
1. Unfreeze the fish fillets.

2. Juntar todos os ingredientes (excepto mimos e ovo) e triturar até ficar em farinha;
2. Mix all the ingredients except for the fish and egg and crush until it gets flour consistency;


3. Bater o ovo e colocar numa tigela;
3. Beat the egg and leave it in a bowl.


4. Passar cada mimo pelo ovo, pela farinha e novamente pelo ovo (esqueci esta última parte.. Ups);
4. Dip each fish fillet in the egg, than the flower and again in the egg;



5. Colocar em papel vegetal ou numa travessa e levar ao forno até ficar dourado!
5. Let it in the oven until it gets golden.



Ingredientes para o arroz:  Ingredients for the rice:
- Arroz selvagem; Wild Rice
- Cogumelos; Mushrooms
- Ervilhas; Peas
- Óleo de côco; Coconut oil
- Temperos a gosto. Seasoning


Procedimento: Procedure:


1. Colocar o óleo de côco numa panela e aquecer até "derreter";
1. Put the coconut oil in a pan medium heat until it "melts";

2. Juntar o arroz e os temperos e refogar;
2. Add the rice and the seasoning;

3. Adicionar os cogumelos e ervilhas e involver;
3. Add the mushrooms and the peas and stir;

4. Adicionar água ( dobro da quantidade do arroz) e deixar até toda a água ser absorvida.
4. Add water (double of the rice quantity) and cover it until all the water is absorbed.


BON APPETITE!! 👅






MARI FIT

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Instagram @marifitblog

14 comments:

  1. Ficou com um ótimo aspeto!!!
    Tb tenho peixinho para fazer, espada preta, mais concretamente.
    Beijinho
    http://newblackis.blogspot.pt/



    https://www.instagram.com/newblackis/

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    1. Uh deve ter ficado óptimo!
      beijinhos

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  2. Replies
    1. Tens que experimentar Sofia <3

      beijinhos

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  3. Que delicia,até já me cresce água na boca,ehehhe, Tem muito bom aspecto.Obrigado por partilhares esta receita deliciosa e saudável .Beijokas
    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
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    1. Que querida Célia! Obrigadaaaaa <3

      beijinhos

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  4. Esse arroz tem um aspeto divinal! Eu costumo fazer algo parecido com pão ralado e fica ótimo. O chato é sujar as mãos todas... Beijinho,
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  5. É verdade! As mãos ficam sujitas 🙈

    Beijinhos

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  6. Tem super bom aspecto! Eu teria que substituir o coco, não gosto nada.

    http://ayellowrain.blogspot.com/

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  7. Parece ser delicioso, adorei.
    Segui o blog.
    Beijinhos
    Blog:VirgíniaFerreira

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  8. Great post!!! Love your blog,waiting for your next post!

    Have a lovely day :-)

    http://anatkoren.blogspot.com/

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